domingo, 16 de junho de 2013

Com boa atuação, o Brasil bate o Japão por 3 a 0 e começa com o 'pé direito' a Copa das Confederações.

O Brasil fez bonito na estreia da Copa das Confederações. Atuando com o mesmo time que derrotou a França na semana passada, a seleção brasileira venceu o Japão por 3 a 0, com gols de Neymar, Paulinho e Jô, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Diante de 70 mil torcedores, a equipe de Felipão começou o jogo com tudo. Logo aos três minutos, o lateral Marcelo encontrou Fred livre perto da área. O centroavante ajeitou a bola com o peito e Neymar acertou um lindo chute no ângulo do goleiro. Um golaço que deu fim ao jejum de nove jogos do atacante sem balançar as redes. 
Após o gol, o Brasil seguiu melhor no duelo, mas o Japão assustou em dois lances com Honda.Em cobrança de falta, o goleiro Julio Cesar fez grande defesa e espalmou a bola para o lado. Em jogada pelo fundo, o meia levou perigo após acertar um chute de primeira para fora. 
Já o Brasil criava as melhores jogadas pela ponta, principalmente com o atacante Hulk. Faltou caprichar nas finalizações para amplicar o marcador.
No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, o lateral Daniel Alves cruzou para o volante Paulinho, que chutou forte para o fundo do gol. A bola passou por baixo do goleiro Kawashima, que falhou no lance.
A seleção seguiu melhor no confronto, mas não pressionou o adversário com grande intensidade. Já o Japão tentou sair mais para o jogo, porém esbarrou na falta de criatividade.
No último lance do jogo, o meia Oscar deu um lindo passe para o centroavante Jô deslocar o goleiro e fechar a ótima vitória brasileira.  
Em jogos oficiais, o Brasil encarou o Japão 10 vezes - foram oito vitórias brasileiras e dois empates. A derrota da seleção por 1 a 0 nas Olimpíadas de 1996 não entra para o histórico entre os times, pois o campeonato é disputado com equipes sub-23.
Na próxima quarta-feira (19), o Brasil encara o México, às 16h, em Fortaleza. Amanhã, a Itália enfrenta o México, no Maracanã, às 16h, já a Espanha enfrenta o Uruguai, em Recife, às 19h. 

Fonte: DSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário