quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jovens de Mossoró concluem preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

Jovens estão em preparação desde 2011 - CedidaJovens estão em preparação desde 2011 - CedidaMais de 500 peregrinos da Diocese de Mossoró, incluindo o bispo diocesano dom Mariano Manzana e vários sacerdotes, estão de malas prontas para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que este ano será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho. Hoje chega ao fim a Semana Missionária, preparação para o evento.
A Semana Missionária será concluída com a missa de envio que será presidida por dom Mariano Manzana, na matriz da Paróquia de São José. Fabiano Brito, coordenador diocesano do setor de juventude e que foi um dos jovens escolhidos para ficar no palco ao lado do papa Francisco, diz que esse é um momento especial para todos que irão participar do evento.
“De um modo geral, a preparação começou desde 2011. No entanto, somente no final de maio deste ano, recebi a notícia que eu fui escolhido para representar a diocese e ficar no palco ao lado do papa Francisco. Foi escolhida uma pessoa de cada diocese, e eu tive essa honra. A missa de envio dos fiéis é um momento muito especial para todos que irão participar”, explica Fabiano Brito.
O coordenador diocesano do setor de juventude diz que serão três momentos do papa Francisco. “Terá o momento da acolhida, a via-sacra e a vigília com a missa de encerramento. Nessa ocasião, o papa irá anunciar o local da próxima Jornada Mundial da Juventude. Estarei viajando no próximo domingo para participar desse evento tão especial”, destaca.
A Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro tem como tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. O Brasil é considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais, com 64,6% da população brasileira declarando-se católica, de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os jovens são os protagonistas desse evento de fé, esperança e unidade. O principal objetivo da JMJ é dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo. Além disso, a Igreja Católica também ressalta que, através dos jovens, o “rosto” jovem de Cristo se mostra ao mundo.
Evento terá a presença do papa Francisco e espera público de 2,5 milhões de pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário