segunda-feira, 8 de julho de 2013

Operação Carro Pipa: 14 municípios do RN devem aderir ao benefício.

Programa vai contemplar locais em situação de emergência devido à seca.

Do G1 RN

Quatorze municípios do Rio Grande do Norte, em situação de emergência,  estão convidados a aderir ao protocolo de intenções da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Segundo a Defesa Civil do RN, a assinatura do documento garante a contemplação da cidade com a Operação Carro Pipa.
Os prefeitos devem procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, desta terça-feira (29) até 15 de fevereiro, das 8 às 16h. Para a assinatura do Termo é necessário levar o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
A Operação Carro Pipa irá atender mais 14 municípios potiguares em situação de emergência, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual, em virtude da seca, e que não foram contemplados pela Operação Pipa do Exército.
Os município convidados são: Macau; Lagoa Nova; Guamaré; Galinhos; Timbaúba dos Batistas; Santana do Seridó;Grossos; São Miguel; Rafael Godeiro; Paraná; Pendências; Encanto; Triunfo Potiguar; Sítio Novo.
O coordenador estadual de Defesa Civil, Josenildo Acioli, enfatiza a importância da celebração deste termo de cooperação. “Em setembro realizamos a primeira chamada, mas só 32 prefeitos assinaram o protocolo. Realizamos a segunda chamada em outrubro. Como o Estado prorrogou o Decreto de Situação de Emergência, estamos prorrogando também a assinatura do protocolo de intenções”, enfatizou.
 Ainda de acordo com o coordenador, 26 municípios já estão sendo beneficiados com a Operação Carro Pipa do Governo do Estado. “Contudo, é preciso que os prefeitos venham assinar o documento para garantir o abastecimento de água do município por meio de carros pipa”, informou Acioli.

Mais informações pelo telefone (84) 3232-1775 (Setor de Convênio) ou (84) 3232-1769 (Defesa Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário