sábado, 14 de setembro de 2013

Governadora Rosalba prestigia a Finecap em Pau dos Ferros.



A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste final de semana a 9ª Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar – Finecap, considerada a maior da região do Alto Oeste do Estado e que tem a parceria do Governo do RN. A chefe do Executivo Estadual foi saudada pelos presentes e visitou o espaço onde foram montados 100 stands.

Rosalba Ciarlini esteve acompanhada dos secretários de Estado Shirley Targino (Sethas), Leonardo Rêgo (dos Recursos Hídricos) e Sílvio Torquato, adjunto do Desenvolvimento Econômico, além do deputado Federal Felipe Maia, do deputado Estadual Getúlio Rego, do prefeito da cidade, Fabrício Torquato, e de várias lideranças políticas da região.

A programação da Finecap foi iniciada no dia 2 de setembro com a Vitrine Cultural. No dia 4, a cidade comemorou a emancipação política e entre 5 e 8 de setembro a organização da Feira preparou uma vasta programação de apresentações musicais. Neste sábado, as atrações principais da noite foram Dorgival Dantas e Biquini Cavadão. No domingo (8), encerramento da edição, está previsto o maior público, que poderá assistir ao show do cantor sertanejo Luan Santana.
 
A governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a Finecap e enfatizou a importância da Feira para a cultura e comércio da região Oeste do RN. “Fiz questão de prestigiar a Finecap porque é um dos maiores termômetros do empreendedorismo no Alto Oeste. Pau dos Ferros caminha para se tornar uma das próximas cidades médias do Nordeste e o Governo do RN vem trabalhando, por meio das suas várias Secretarias, para desenvolver as potencialidades da região”.

De acordo com o coordenador Geral da Finecap, Vicente de Paula Fernandes, em 2013 a Feira ganhou novas abordagens como o resgate da história do município através da gastronomia e da tradição das oiticicas e dos vaqueiros, cujo dia específico foi criado através de uma Lei Municipal. A programação deste ano pode ser contemplada não só pelos potiguares, como por visitantes de Pernambuco, Paraíba, Ceará, São Paulo e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário