domingo, 22 de setembro de 2013

Jornal afirma que Garibaldi deixará o Ministério para ser candidato a governador do RN.

O nome de Garibaldi está entre mais os cotados para disputar o governo em todas as pesquisas de intenção de voto publicadas até agora.
Em meio às muitas articulações e discussões internas sobre uma possível candidatura própria do PMDB potiguar a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o jornal Valor Econômico desta quinta-feira (19) joga ainda mais lenha na fogueira.

Segundo a publicação, o ministro Garibaldi Alves Filho estaria próximo de deixar o cargo para ser o nome da legenda na disputa estadual de 2014 no Rio Grande do Norte.
A novidade vem à tona diante das notícias em torno do “rompimento” do PSB, do governador de Pernambuco Eduardo Campos, com a presidente Dilma Rousseff. Com a entrega dos cargos da legenda a petista, o PMDB já estaria de olho no Ministério da Integração Nacional, ainda ocupado por Fernando Bezerra Coelho, indicado de Campos.
O interesse peemedebista pela área tem explicação. Este é um Ministério com bastante abrangência das políticas públicas e forte apelo eleitoral, principalmente no Nordeste, ávido por recursos com a forte seca na região. Mas, para assumir o comando da pasta, o PMDB teria que abrir mão de outros espaços, nesta negociação seria incluído o Ministério da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário