segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mec aponta UFRN como melhor universidade federal do norte e nordeste.


A divulgação quinta-feira  (06), do IGC (Índice Geral de Cursos), que avalia o nível dos cursos e instituições de ensino superior, revelou que entre 2.136 Universidades e Faculdades avaliadas no País, apenas 27 atingiram o conceito máximo de qualidade atribuído pelo MEC (Ministério da Educação). A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se classificou como melhor Universidade Federal das Regiões Norte e Nordeste do País.
O índice, que vai de 1 a 5, leva em conta o desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), a avaliação da infraestrutura das faculdades e o grau de formação do corpo docente.
Segundo o IGC, a elite do ensino superior no Brasil está dividida entre faculdades e universidades públicas (15) e institutos especializados da rede privada (12). A avaliação, porém, não inclui todas as faculdades e universidades estaduais – em São Paulo, por exemplo, a USP (Universidade de São Paulo) fica de fora.
Dez faculdades privadas do Rio Grande do Norte  não alcançaram nota satisfatória no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado ontem pelo Ministério da Educação. O mínimo aceitável é 3. Elas foram classificadas como “sem Conceito” (SC).
*Magno César

Nenhum comentário:

Postar um comentário