sábado, 26 de abril de 2014

Governadora visita obra do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Parnamirim.


A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta quinta-feira (24) a obra do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (CEEPT) em Parnamirim. A Chefe do Executivo foi acompanhada das Secretárias Estaduais de Infraestrutura e de Educação, Kátia Pinto e Betânia Ramalho.
A obra está com 60% dos serviços concluídos. A maior parte dos trabalhos concentra-se na instalação da cobertura do ginásio, do refeitório e na execução de revestimento. As instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias também estão em andamento.
Ao todo o CEEPT de Parnamirim terá 12 salas de aula, 8 laboratórios, dois laboratórios especiais (destinados aos cursos técnicos), auditório com capacidade para 200 pessoas, ginásio poliesportivo, bibliotecas, setor administrativo, refeitório e estacionamento. “Sem dúvida será uma escola com uma estrutura adequada ao desenvolvimento de todas as atividades necessárias ao ensino em tempo integral”, disse a Secretária de Infraestrutura.
O projeto foi desenvolvido com espaço necessário para a oferta do ensino médio aliado ao ensino profissionalizante, levando-se em consideração as potencialidades econômicas de cada região e a vocação econômica de cada cidade. “Essas escolas serão realmente um diferencial, pois poderemos oferecer cursos em acordo com o mercado profissional de cada região, em Parnamirim, por exemplo, a ideia é que tenhamos cursos voltados para o turismo e indústria”, destacou a Governadora.
Além de Parnamirim, outros oito municípios do estado vão receber as Centros Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica como parte de um convênio com o Ministério da Educação para a construção de 10 unidades em todo o estado do Rio Grande do Norte, com um investimento total de R$ 65 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário