segunda-feira, 20 de abril de 2015

Aécio usou helicóptero oficial para escapar de engarrafamento, diz revista.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voou em dois helicópteros do governo de Minas Gerais por cinco vezes para se deslocar em Belo Horizonte quando já não era mais governador, informa a revista ÉpocaSegundo a nota, assinada por Leandro Loyola, o tucano também pegou um avião oficial para viajar da capital mineira até Brasília.
As viagens ocorreram logo após ele deixar o governo estadual e prosseguiram até 2012, quando estava em seu segundo ano de mandato no Senado. Aécio deixou o Palácio da Liberdade em março de 2010 para concorrer ao Senado e foi sucedido por seu vice, o hoje senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).
Em resposta enviada à revista, o candidato do PSDB à Presidência em 2014 negou irregularidade ou favorecimento. O tucano alega que o uso de aeronaves do governo estadual por autoridades públicas é regular e autorizado por decreto e que recorreu ao helicóptero para “reuniões e compromissos de trabalho”.
A assessoria de Aécio informou, ainda, que o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, também utilizaram aeronaves do governo mineiro.
politica na pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário