terça-feira, 4 de agosto de 2015

12 MIRANTES POTIGUARES DE TIRAR O FÔLEGO

Sejam naturais ou artificiais, os mirantes são uma forma de admirar as belezas dos lugares de um jeito ainda mais especial. Ver as cidades e a natureza lá de cima é uma experiência inesquecível.
Apreciar paisagens deslumbrantes é o desejo de qualquer turista. Por isso, listamos 12 mirantes fantásticos aqui no RN que não podem faltar no seu planejamento de viagens para o mês de agosto. Veja onde eles ficam e se surpreenda com as imagens.
Todas estas dicas foram fornecidas pelo nosso parceiro, o Instagram @RNatural_ (corre lá para seguir que vale a pena).

1. Mirante do Canto

Localiza-se no sítio Canto, na cidade de Martins, a 380 km de Natal. O Mirante atrai turistas pela exuberância da paisagem vista lá de cima, a uma altitude de 750 metros sobre o nível do mar. Seu clima agradável contrasta com o clima semiárido de outras regiões do interior do estado. O lugar conta com uma boa infraestrutura para o turista, com bar e restaurante de comidas típicas.
Mirante do Canto - MartinsFoto: mirantedocanto.blogspot.com.br.

2. Mirante Mãe Guilé

As paisagens de Martins são belíssimas, com montanhas surgindo, de maneira dramática, entre a estrada que leva ao espetacular Mirante Mãe Guilé, no bairro Lagoa Nova, em Martins. Cenário perfeito para passar uma tarde com a família ou amigos. O local também conta com serviço de bar e restaurante.
Mirante Mãe GuiléFoto: Mariani dos Santos.

3. Mirante da Carranca

Localiza-se no sítio Jacu, também na cidade de Martins. Mais um cenário incrível da nossa Princesa Serrana que encanta os seus visitantes com tanta beleza. Impossível não se apaixonar pelo lugar. Conta com um restaurante que oferece pratos com carne de sol, galinha caipira, caldos e petiscos, além de outras delícias regionais.
Mirante da Carranca MartinsFoto: Joserley C. de Souza.

4. Mirante Boa Vista

Mirante com uma visão magnífica para quem curte uma bela paisagem, localizado na cidade de Portalegre, a 370 km de Natal. A melhor época para visitar esse cartão-postal do Alto Oeste Potiguar é no inverno, em que a vegetação está verdinha.
Mirante Boa Vista - Portalegre
Foto: Dan Severiano (Skyscrapercity).

5. Mirante Torres de Portalegre

Um mirante nas alturas, com vistas espetaculares, onde é possível admirar as belezas da região do Alto Oeste e tirar belas fotos. Curta esta sensação! O que não faltam são cenários incríveis para apreciar e explorar esse lugar que une dois tipos de atrações – observação e ecoturismo. Para se chegar até ele, faz-se uma trilha de cerca de 3 km, um contato íntimo com a beleza descomunal da região.
Torres de Portalegre RNFoto: André Mota (APNRN).

6. Mirante Pipila

Localiza-se na cidade de Cerro Corá, a 146 km de Natal. Esse mirante é perfeito para você exercer o seu ócio, relaxar e refletir sobre a vida, enquanto contempla as paisagens espetaculares do Seridó. É muita beleza em um só lugar. O mirante conta com serviço de bar e restaurante.
Mirante Pipila - Cerro CoráFoto: Greici Amaral.

7. Mirante do Monte do Galo

Santuário religioso localizado na cidade de Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó, a 235 km de Natal. As vistas panorâmicas desde o seu topo, exibem paisagens dignas de cartão-postal, uma forma de conhecer a cidade e região por um outro ângulo.
Monte do Galo - Carnaúba dos DantasFoto: Liza Gabrielle.

8. Estátua de Santa Rita de Cássia

Santuário religioso localizado na cidade de Santa Cruz, a 115 km de Natal, símbolo de fé e devoção. É a maior estátua católica do mundo. Desde o seu topo, tem-se uma visão incrível da região e o visitante não consegue acreditar no espetáculo que se apresenta diante de si. Vale a pena conferir!
Estátua de Santa Rita - Santa Cruz RN
Foto: Walter Leite.

9. Monte das Graças

Não perca a chance de ver paisagens naturais do melhor ângulo de Florânia, ou seja, lá do alto. De acesso fácil, o Santuário do Monte das Graças tem uma vista sensacional da região e um pôr do sol que está entre os mais belos do nosso Estado.
Monte das Graças - FlorâniaFoto: serradocajueiro.blogspot.com.br.

10. Mirante do Cajueiro

Localiza-se no Sítio Cajueiro, em Florânia, a 230 km de Natal. Esse mirante é daqueles para você passar um dia de contemplação, admirando as paisagens únicas do Seridó. O local conta com serviço de bar e restaurante de comidas regionais.
Mirante do Cajueiro - Florânia
Foto: Samara Damasceno.

11. Mirante do Santuário de São João Batista

Para contemplar as paisagens exuberantes da cidade de Encanto de um jeito único, vale muito a pena subir até o mirante do Santuário de São João Batista. Uma experiência ímpar. Os visitantes saem de lá fascinados com tanta beleza vista lá do alto. A cidade fica na região do Alto Oeste, a 415 km de Natal.
Mirante de Encanto RN
Foto: Andrey Saboia.

12. Mirante de Luís Gomes

O encanto que Luís Gomes exerce sobre os turistas que têm a oportunidade de visitar a cidade é imensurável. E para intensificar ainda mais este fascínio, o mirante da cidade foi reaberto essa semana, um ponto de encontro para quem quer admirar as belezas singulares desse paraíso serrano, a 444 km de Natal.
Mirante de Luís Gomes RNFoto: luisgomesrn.com.
Para mais dicas de lugares legais no RN, siga o Instagram do nosso parceiro, o @rnatural_, ou sua página no facebook: www.facebook.com/page.rnatural.
fonte:http://www.apartamento702.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário