sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OUTUBRO, MÊS ROSA OU MÊS PRETO?

OUTUBRO, MÊS ROSA OU MÊS PRETO?
HÁ MAIS DE MÊS VENHO TENTANDO DESCOBRIR O QUE OCASIONOU UM NÓDULO NA MINHA AXILA DIREITA. POIS BEM, FIZ ULTRA DE MAMA, MAMOGRAFIA DIGITAL, BIOPSIA COM AGULHA FINA E POR ÚLTIMA BIOPSIA COM AGULHA GROSSA, EM NATAL.
NA TENTATIVA DE DESCOBRIR SE REALMENTE ESSE NÓDULO É UMA CONSEQUÊNCIA DA MAMA, JÁ QUE OS EXAMES ANTERIORES NÃO APRESENTARAM. A MASTOLOGISTA SOLICITOU UMA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DAS DUAS MAMAS.  POR SER UM EXAME CARO, R$ 2.800,00, RECORRI AO SUS. HOJE FUI PEGA DE SURPRESA, NO MÊS EM QUE O BRASIL FAZ A CAMPANHA CONTRA O CANCÊR DE MAMA EM TODAS AS MÍDIAS SOCIAIS, O SUS NÃO ESTÁ MAIS LIBERANDO ESSE EXAME. O FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA DE SAÚDE, DE ENCANTO RN, LIGOU PARA A COORDENADORA GERAL, EM NATAL, E ELA CONFIRMOU ESSE ABSURDO, ESSE DISPARATO, ESSE DESCASO.
SEI QUE DEUS MOSTRA UM JEITO, E VOU FAZER, MAS ANTES QUERO LUTAR, FAZER TAMBÉM UMA CAMPANHA CONTRA ESSA POLÍTICA DEMARKINGT E NÃO PÚBLICA, POIS ENTENDO QUE O QUÊ É PÚBLICO É DO POVO E PARA O POVO.
QUERO AQUI DEIXAR CLARO QUE ISSO NÃO É UMA CAMPANHA PARA ARRECADAR FUNDOS COM O OBJETIVO DE REALIZAR O EXAME, MAS ESPERO CONTAR COM O PODER QUE O POVO E AS MÍDIAS TÊM, NO INTUÍTO DE QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS SEJAM REALMENTE PENSADAS E EXECUTADAS EM FUNÇÃO DO POVO QUE DELA PRECISE.

MARIA JOSILENE MEDEIROS DE CARVALHO SOUZA (LENINHA)
PROFESSORA PERMANENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE
ENCANTO/RN E SUPORTE PEDAGÓGICO NO ESTADO

PÓS GRADUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário