sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jornalistas potiguares recebem homenagem da Assembleia Legislativa


Jornalistas de diferentes gerações e áreas de atuação foram homenageados pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7), Dia do Jornalista. A solenidade de autoria do presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu parlamentares, profissionais da imprensa e representantes do Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Veículos de Comunicação, Sindicato das Agências de Propaganda, Governo do Estado, Prefeitura de Natal, UFRN, UNP, Igreja Católica e Forças Armadas, além de familiares dos dez profissionais homenageados, que lotaram as galerias do Plenário Clóvis Motta.

O jornalista e ex-deputado federal Ney Lopes de Souza foi um dos homenageados e falou em nome dos demais colegas de profissão. Ney Lopes disse que o jornalismo sempre foi e continuará sendo resumido ao conceito e ao trabalho do ‘repórter’. “O repórter será sempre imortal na história do jornalismo. Há vários outros segmentos e ramificações usadas, porém é o repórter que possui o discernimento para mostrar no áudio, na tela de TV ou no texto escrito, as múltiplas facetas de uma notícia”, disse.

Além de Ney Lopes e Jota Oliveira (in memoriam), a solenidade homenageou os jornalistas Aldemar de Almeida, Aldemar Freire, Cacilda Medeiros, Cláudia Angélica, Fred Carvalho, Ismael Medeiros, Mírian Moema e Murilo Meireles, que receberam durante a sessão uma placa alusiva à distinção conferida pelo Legislativo Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário